sábado, 25 de maio de 2013

Cuidados na remoção de esmaltes gel

Oi pessoal, tudo bem? voces já usarm alguma vez unhas de gel ou mesmo esmalte em gel?  Ainda não experimentei nem um nem outro mas   hoje em dia  é comum ver esse serviço oferecido nos salões de beleza.  Já vi trabalhos lindos. Mas a retirada do material deve ser feita de forma correta para não agredir a unha.
O produto deve sair facilmente, sem raspagem pesada, não deve ser usada força em hipótese alguma. A remoção incorreta  causará buracos, rachaduras e arranhões na placa da unha, muitas vezes  aparecendo como pequenas manchas brancas  que nada mais são do que ferimentos, causados porque ela não ficou tempo suficiente mergulhada no  removedor para que o vinculo com a unha natural seja quebrado, e aí o produto é retirado a força , vindo  junto parte da unha natural  e o resultado será  unha  fina e fragil com danos na camada de queratina.
Então quando usarem  unhas de gel ou mesmo esmalte em gel tomem todo o cuidado  com a remoção. O que estraga a unha nesse caso, não é o produto e sim  o mau profissional.

 Vejam aqui outra bobeirinha útil, essa eu comprei  porque achei bonitinho mesmo,  afinal se for pra deixar uma unha de molho no removedor pra retirar um glitter, o papel aluminio resolve muito bem  mas não resisti porque estou pensando em adquirir um esmalte em gel e assim ja fico equipada ( bobeiraaaaaa)

Já experimentei assim e não vaza.

Esse abaixo, achei até mais bonitinho mas já tinha comprado o outro.

Agora mudando de assunto:
Voces conhecem o blog Unhas Inspiradas ? se ainda não, vale a pena conhecer pois as meninas a cada semana falam de um assunto, cinema, musica, series, comportamento etc ,etc  e dão um verdadeiro show nas esmaltações inspiradas no assunto da semana.  Dessa vez falaram de scrapbooking e fui convidada a  fazer um post sobre essa minha outra paixão e claro que eu adorei o convite pois elas são todas umas queridas!. Passa lá pra conferir UNHAS INSPIRADAS

54 comentários:

  1. Menina, deu até uma agonia aqui ao ver a foto da unha sem esmalte, toooda detonada. rs

    Nunca usei esmalte Gel, tenho curiosidade.

    http://unhasnatalenses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leise eu tambem estou doida para experimentar so acho que vou enjoar de ficar 15 dias com a mesma cor nas unhas kkkk

      Excluir
  2. Nossa que coisa horrível que fica a unha heim? Eu prefiro deixar minha unha assim como está, do que usar uma técnica assim.
    Beijoss

    http://lilinail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliane, por isso a gente precisa estar bem informada e procurar sempre os melhores profissionais.
      bjs

      Excluir
    2. Liliane é horrível mesmo, não só o visual, mas como as unhas ficam fracas!
      Tive a infelicidade de usar esmalte em gel, foi uma vez só e pra nunca mais! Estou há 3 meses cuidando para que as minhas unhas voltem a ser o que eram. Deveriam proibir esse produto no mercado.Sem contar que secar com luz ultravioleta é também prejudicial à pela das mãos!

      Excluir
  3. Ainda não usei esmalte gel..mais fa zum estrago horrivel
    nem quero mais testar
    obrigado por retribuir a visita
    bjs

    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rachel, se a retirada for feita direito, não vai estragar a unha.

      bjs

      Excluir
  4. eu tb nunca usei, aliás nem sei bem como funciona e qual a diferença, mas adorei a bobeira, rs, para usar mesmo com papel alumínio, mega prático!

    http://www.belezuradeunha.com.br/
    Beijok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah, a unha de gel é uma unha construída sobre a unha natural usando gel e polimeros e são levados para curar em lampada UV
      (bom pra quem rói unhas ou quer ter unhas longas e não quer esperar que cresçam)

      Já o esmalte gel é um esmalte que voce pode passar na sua unha natural e tambem é curado em lampada UV eu LED, mas tambem precisa de top coat e base em gel.

      Excluir
  5. Olá! Já tinha usado unhas da XXL LACLINE tem até um video que eu fiz retirando o verniz na minha fanpage, dura muito eu adorei usar esta maarca.Bem legal esta dica porque tem sempre alguém que não sabe. Agora eu achei o máximo estas coisinhas para retirar o verniz kkk eu tirei com papel alumínio. Beijos e obrigado pela visita!
    www.sweetbulunga.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou la ver seu video. Tambem ja usei o papel de aluminio mas não resisti a essas coisinhas cor de rosa hehe
      bjs

      Excluir
  6. Nunca quis usar esse tipo de unha, e tenho encontrado várias matérias sobre as unhas gel... Gostei da explicação de como remover.

    Bj & óteemo fds =D
    Rock ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonia, quando quebrei minhas unhas fiquei tão triste que qté pensei em colocar unhas de gel, mas agora estou querendo experimentar os esmaltes em gel.
      bjs

      Excluir
  7. Que fofos esses potinhos Lila, mas da pra utilizar o mesmo liquido para outra unha depois?
    Nunca usei unhas em gel, e não tenho vontade também não...
    Beijokas.

    www.blog-flordeliz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, cada embalagem contém 10 dedeiras, e o liquido, seja removedor ou hidratante, a gente que coloca de acordo com a necessidade.
      bjs

      Excluir
  8. Lila, me divirto vendo os acessórios que você compra...mais um que eu nem imaginava que existia! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Bia o pior é que estou sempre encontrando umas coisinhas "uteis" assim
      bjs

      Excluir
  9. Já usei unha gel, mais não rolou...
    pra tirar detonou tudinho minhas unhas e demorou um tempão pra voltar ao normal!

    Mais eu amei essas coisitas hein?!

    Beijinhos
    =^.^=
    Blog Unhas de Gato

    Tem sorteio lá no Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que detonou suas unhas, ainda bem que agora estão lindas.
      bjs

      Excluir
  10. Oi Lila!
    Muito interessante esse post viu?
    Eu particularmente sou muito contra essas extensões em gel, as manicures dizem que o produto não danifica a unha, que o que danifica é forma de tirar. Já o meu dermatologista diz que danifica sim, e tenho uma amiga que usou uma vez e levou 1 ano para recuperar as unhas lindas que ela tinha pois o gel praticamente "comeu" as unhas dela.
    Quanto aos nail soakers, eu comprei os mesmos que você, e uso para hidratar com azeite de oliva... sabe que nunca usei para tirar o esmalte??? Kkkkkkk

    Tem mais uma mani do desafio lá o blog.
    Super beijo e um ótimo domingo.
    GioNails

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que chato em Gio, a aplicacção tanto do esmalte Gel quanto da unha de gel requer uma preparação adequada da unha antes da aplicação do produto, e tambem existe a possibilidade de intolerancia a algum componente, o que pode ser observado numa boa anamnese.

      bjs

      Excluir
  11. Tb nunca usei esse tipo material, até mesmo pelo trabalho da remoção.
    Tô louca por esses trequinhos para fazer uma mega hidratação nas unhas.
    Adorei o post.

    Beijos Vivi,
    Doida por Esmaltes
    Fan Page DPE

    ResponderExcluir
  12. Nossa esse povo inventa cada coisa pra gente gastar dinheiro e a gente adora, rsrsrsrs, já quero.
    Beijo
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  13. este post é super super super util
    a mairoia das profissionais nao tem cuidado na hora de tirar o produto
    e quem nao esta informado acha super normal que tenham de fazer força
    bjinhos
    http://maggienails90.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Maggie, depois ficam com as unhas detonadas e a culpa é do produto né?
      bjs

      Excluir
  14. Oi Lila! Dizem que esse é bom pra tirar glitter né, adorei!
    Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Oi lindona! Ontem ganhamos dois selinhos \o/, imagina a minha felicidade e a felicidade da Silmara kkk' . Mais enfim, resolvemos indicar você, porque gostamos muito do seu blog. Espero que curta assim como nós
    Boom domingo !

    Beijão. Dani e Silmara
    http://unhadasemana13.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh meninas que delicia, obrigada mesmo vou já lá buscar,
      bjs

      Excluir
  16. Oi Lilaa! Tudo bem? Muito legal suas dicas nunca usei, mas amei sua bobeirinha útil, kkkkk muito legal! Mas realmente o papel alumínio resolve, mas se eu ver ela em algum lugar compro também! :p

    Beijos,

    Gil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e quem disse que a gente resiste a uma bobeirinha assim né?
      bjs

      Excluir
  17. bem boa a dica. Tem que cuidar mesmo. Ainda não usei esse tipo de esmalte.
    bjs
    ArtEmilly

    ResponderExcluir
  18. Que bacana suas dicas! Adorei a 'bobeirinha útil' kkk
    Nunca vi pra vender por aqui, espero que eu encontre pois quero também. Beijos ;D

    dalheesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente não resite a uma "bobeirinha util" ne mesmo?
      bjs

      Excluir
  19. Gostei bem mais dos tubinhos, o primeiro desperdiça muito.

    Beijim
    http://crixnails.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, quando se faz uso de unhas em gel, o aconselhavel é deixar de molho no removedor assim como na penultima foto .
      bjs

      Excluir
  20. Oi flor!
    Nunca usei e sinceramente tenho algum receio...
    Acho bem legal essas dedeiras, nem sei o nome... uhauha para fazer uma hidratação é super útil também néh?!
    Fui ver seu post lá! que bacana, não sabia que além das unhas lindas, você também faz estas artes...
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thabata, na verdade a paixão pelo scrap veio muuuuito antes do vicio pelos virinhos.
      bjs

      Excluir
  21. Oi Lila,
    Eu uso o esmalte gel da Gelish, curado em lampada UV ha mais de dois anos e adoro!
    O esmalte dura mais de duas semanas na unha, sem descascar e sem perder o brilho. E olha que eu uso inks e alcool toda hora fazendo artesanato.
    Se o esmalte for removido de maneira correta nao estraga a unha.
    O esmalte ate previne a unha de quebrar, posso afirmat pois tenho as unhas fracas.
    Quando uso esmalte comum elas lascam sempre nos cantinhos o que nao acontece quando estou com o Gelish.
    Tem manicure que quer lixar a unha por cima dizendo que o esmalte fixa melhor. Eu nao deixo, pois tenho a sensacao de que ira enfraquecer e no final o esmalte fica duas, tres semans se eu nao me incomodar com a parte crescida aparecendo.
    Voce ja usou?
    Faz um post para a gente.
    Bj e adoro seumblog tanto quanto adorava o blog sobre scrap.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Marcele, é justamente o esmalte gel da Gelish que estou querendo comprar, e voce está certa em não deixar lixar pois acho que isso sim pode enfraquecer a unha.
      Obrigada por me acompanhar aqui tambem, e os seus trabalhos estão cada vez mais lindos.
      bjs

      Excluir
  22. Lila eu nunca usei nada em gel nas unhas, uma amiga minha usou e a unha dela ficou mesmo horrível quando removeu. Com certeza foi algo que deu errado na hora da remoção. Vou dar um pulinho lá pra ver você falando de scrap no blog ;-)
    Beijo

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leidi por isso é bom a gente estar sempre bem informada né?
      Vou adorar que voce visite o blog das meninas.
      bjs

      Excluir
  23. Todas as vezes que ouço falar em esmalte em gel ou coisas do tipo falam que "não prestam". Gostei de saber que é só a questão de uma boa retirada ;) Tenho vontade de comprar esse kit que coloca os dedinhos dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlânia, tenho lido muito a respeito e tem bastante gente fazendo coisa errada.
      bjs

      Excluir
  24. Aahh fiquei com vontade da bobeirinha, assim gasta menos papel alumínio heheheh
    Lila, adoramos a sua participação e você sabe que também somos fãs do Esmalterapia e agora dos seus scrapbooks, né? Eu fiquei com vontade de fazer um, mas acho que ainda falta coragem para começar eheheh
    Beijocas e boa semana, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula tambem adorei ter participado, nunca pensei em falar sobre escrap num blog de unhas, isso só foi possivel no Unhas inspiradas.
      E quanto a fazer o scrap, se voce começar nunca mais vai parar heheh porque vicia viu?
      bjs

      Excluir
  25. Deu até medo dos esmaltes em gel! Ótimo post, muito útil! Ótima Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Excelente post, eu tenho muito receio de usar qualquer tipo de unha artificial, justamente pelos casos que já vi de pertinho e acompanhei a recuperação lenta. Com certeza um profissional experiente e o método correto são vitais.
    Já estou euzinha envolvida em mais um desafio, e minha irmã me cobrando de postá-lo, eu estava enrolando, deve ser o medo de usar amarelo pela 2ª vez, rsrsrs

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  27. Eu nunca usei e acho que nunca usarei!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu já usei unhas de gel uma vez, anos atrás! E foi um parto tirar... hihi!
    Mas acredita que depois que usei, minhas unhas ficaram mais fortes...
    Já tinha visto esse trequinho que vc comprou, mas fiquei meio assim q usar pq gasta muito removedor, não??
    bjo bjo

    http://unhasdali.blogspot.com/
    http://blogunhasemake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Nossa, me doeu até a alma só de ver as fotos.
    Adorei a postagem! Super informativa.
    Beijos grandes

    ResponderExcluir

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para eu visitar também ;)
Beijos!

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...