segunda-feira, 22 de abril de 2013

Unhas precisam respirar?


De vez em quando leio algo nesse sentido, de que  devemos deixar as unhas sem esmaltar por algum tempo  pois  elas precisam respirar.
Lendo um artigo do Dr. Doug Schoon,  
(cientista  reconhecido internacionalmente, autor e educador com mais de 30 anos de experiencia na  industria da beleza principalmente na area de unhas ) diz o seguinte:

"- Não há nenhuma razão para acreditar que as unhas precisam "respirar".  Unhas  não são tecidos vivos, não têm pulmões nem qualquer capacidade de absorver o ar para dentro da lâmina ungueal
Não necessitam de ar externo pois 100% do oxigênio necessário para que a matriz da unha crie uma nova placa  vem do fluxo sanguineo ( ou seja de dentro pra fora)
Tudo o que a lâmina  ungueal precisa para crescer  e funcionar adequadamente  é entregue pelo fluxo sanguíneo para a área da matriz ungueal".

Quando se fala em pausa entre uma esmaltação e outra, é na verdade para que a unha descanse  da toxicidade de esmaltes convencionais, mas se voce usa  esmaltes 3Free essa pausa é desnecessária.

Eu mesma, o único intervalo que faço é de no máximo meia hora, ou seja só período que troco de esmaltes, e isso há mais de 2 anos e minhas unhas continuam saudáveis como sempre. Nem sei mais  ficar com as unhas peladas.

25 comentários:

  1. Uau que demais esse post.
    Também ja cheguei a pensar que elas precisavam respirar. Concordo com descanso para as unhas.
    Gostei muito do esclarecimento.

    bjo
    http://docepaz2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super útil esse post Lila. Eu costumo às vezes tirar o esmalte a noite e só esmaltar no dia seguinte, mas agora vejo que nem precisa né rs
    Beijo

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
  3. quando entrei nesse mundo também achava que isso era mesmo necessário. Mas depois de muito pesquisar vi que não passa de lenda

    beijo Lila, ótimo post

    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito esclarecedor...eu sempre soube que sem essa pausa há o risco de fungos, mas a explicação é coerente. Adorei a partilha, um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Post nota 1000 amei de verdade.
    Você gosta de películas de unha amiga?
    É que está rolando um sorteio, de uma cartela com 100 películas, vem conferir.Será um prazer ter você participando!
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-de-100-peliculas-para-unha.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ADOREEEEI esse post! Tenho muita raiva quando me falam que tem que deixar a unha respirar. XD Tem até esmaltes que tem oxigênio na fórmula, já viu? Pra unha poder "respirar" através do esmalte. XD
    AMEI demais esse post! *-*
    BEIJOOO :***

    www.terradoesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Belo post adorei. Se falar que nunca fica sem esmalte vc acredita?

    Passando para desejar
    BOA SEMANA ! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  8. Falam que precisam,mas sempre brinco que não tem nariz e nunca fez diferença para mim. Tenho as unhas fortes.kkk
    Não sei ficar sem esmaltes

    Passando para desejar
    BOA SEMANA ! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, adorei!
    Saber disso é muito om, sempre me senti culpada por passar no máximo alguns minutos sem esmalte hauahuauha.
    Ouito informativo, valeu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Lila, eu sempre achei que não tinha mesmo relevância, também não consigo ficar muito tempo sem esmaltar hahaha
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post... eu tenho horror quando alguém me diz isso, pois fazem mais de 15 anos que as unhas dos meus pés não ficam sem esmalte e elas estão ótimas, rsrsrsrs
    Beijo
    Boa terça

    ResponderExcluir
  12. Como disse a Daniela Leonel, meu pés tbm nunca viram a claridade kkkk só de uma esmaltação pra outra rs.

    ótima matéria.

    :*
    http://unhasdatabata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei este post Lila!
    Não fazia ideia que tudo que a unha necessita ela recebe do próprio organismo!

    Obrigada por partilhar amiga.


    Beijinhos

    Seferys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. ai todo mundo tinha que saber disso, é metade das ladainhas que escuto/leio: "não pode pintar a unha sempre, tem que deixar respirar" aff oo ninguém merece, eu sempre pinto as unhas também não consigo mais deixar elas peladas kkkkk

    Beeeeijoos
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  15. Já tinha lido sobre isso e concordo com você!!
    O máximo que acontece é minhas unhas escurecerem ou ficarem manchadas por causa de algum esmalte escuro, mas são saudáveis sim!!
    bjo bjo

    bjo bjo

    http://unhasdali.blogspot.com/
    http://blogunhasemake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Sempre ouvi esse papo de deixar as unhas sem esmalte para elas "respirarem", mas eu sabia que tinha a ver com a questão dos componentes dos esmaltes. Mas como eu pinto as unhas todos os dias e acabo retirando após tirar fotos para o blog, elas já dão uma "descansada".

    Beijos!

    Blog ESMALTES E MISTURAS
    www.esmaltesemisturas.com

    ResponderExcluir
  17. Amiga sempre leio essas coisas fico desesperada.
    Eu não consigo ficar um dia sem esmalte nas unhas.
    Sou igual você, retiro o esmalte e já coloco outro, mais
    minhas unhas estão com um sério problema, logo logo ela cai
    e doi muito, meu marido briga muito comigo porque não um descanço
    para elas.
    Achei super importante você fazer esse post.
    Beijos minha linda.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Minha dermato diz a mesma coisa! A única coisa que ela fala a mais é que é bom ficar um tempo sem esmalte quando achamos que as unhas estão amareladas, para tirar a pigmentação que restou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Lila, Já tinha lido algo parecido em uma revista e tem lógica, mas experimentei deixar as unhas esmaltadas por 3 semanas, sem dar nenhum intervalo entre uma esmaltação e outra. Elas ficaram embranquiçadas e descamaram!
    Tenha um ótimo meio de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  20. Ótimo post, minha mãe sempre diz isso! Aprendi com ela! ;* paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Lila esse post foi ótimo
    muito utíl
    embora eu não consiga ficar sem esmaltar

    # Esmaltólatras Sim #
    Francine
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Lila,
    Que post realmente útil! Eu sempre achei que as unhas não precisassem respirar, por isso tb nunca dei esse tempo de espera para elas e, iguais às suas, minhas unhas estão bem saudáveis! A verdade é que não consigo mesmo é ver-las peladinhas, hehehe.
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  23. Eu deixo elas sem esmalte no máximo de um dia para o outro. Mas eu fico preocupada, pois elas não crescem, e quando cresce racha ou quebra dos lado. Todo mundo me diz que é porque precisa deixar elas 'respirar'

    ResponderExcluir
  24. Minhas unhas ficam sem esmaltes de um dia para o outro. Mas fico preocupada, pois elas não crescem mais, até cresce, mas racha ou quebra smp dos lado. Todo mundo me diz que é porque eu preciso deixar elas sem esmaltes por uns 3 dias, mas n dou conta. Já até me disseram que elas vão acabar caindo de taaanto esmalte '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, se suas unhas nao crescem e quebram com facilidade, seu organismo esta precisando de mais proteina, vitamina A e calcio.Nossas unhas sao espelho de nosso organismo.
      Como diz no texto:Tudo o que a unha precisa para crescer e funcionar adequadamente é entregue pelo fluxo sanguíneo para a área da matriz ungueal".
      E quanto ao esmalte ele ate protege a unha do excesso de agua e detergentes, portanto nao se preocupe com as bobagens que o povo fala, elas nao vao cair por viverem pintadas muito pelo contrario.

      obrigada pela visita.
      bjs

      Excluir

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para eu visitar também ;)
Beijos!

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...