quarta-feira, 11 de abril de 2012

Unhas de Veludo (flocadas)

Desafio 31 Unhas - Inspirada por um Tutorial

Para  a trigésima unha do desafio, que é "Inspirada por um Tutorial",  trago pra voces a Unha Flocada ou unhas de veludo. O tutorial de inspiração veio do blog da Georgina, o cupcakes clothes
 Ela usa o  esmalte e o floco, um material   muito usado em artesanato para dar efeito de camurça 

Tenho um preto, que uso em meus trabalhos de scrapbook, e ele é bem fininho (importado), mas temos opção nacional o Sic Floc, que é encontrado em lojas de artesanato e foi o que usei.


Adorei isso, depois da unha de caviar que Mostrei AQUI, agora a unhas de veludo. Qual será a proxima invenção?  Não paro de olhar para  minhas unhas "fofinhas"!!!

Como fiz:  Passei o floco por uma pequena peneira, pois ele tem muitos grumos, em seguida esmaltei com uma cor parecida com o floco e  imediatamente passei no produto, fiz uma leve pressão sobre a unha e retirei o excesso com um pincel



Fiz uma unha de cada vez,  ao final lavei na pia e fiz a limpeza dos cantinhos na água mesmo.



O esmalte usado foi o 995 - Ciclame da 5Cinco.



 Atenção: Os flocos são muito finos,  é bom que seja trabalhado em local livre de corrente de ar,  e tambem proteger o rosto com um lenço  senão as particulas vão fazer cócegas no seu nariz.

Atualização: Tirei foto antes de fazer a próxima manicure, para mostrar como ficou após 4 dias:


Na foto inferior, dá para perceber que as bordas estão gastas, mas acho que aguentou muito bem.

33 comentários:

  1. Caraca arrasou!
    Ficaram super diferentes as nails :]

    Papo Calcinha

    ResponderExcluir
  2. Ahahahahah!! São unhas de ursinho de peluche!!

    Que fofas!!

    Onde se compra esse pozinho?

    Beijinhos

    ♥ seferys.blogspot.pt ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha visto essa técnica e adorei... suas unhas ficaram lindas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ficou super fofo, vi nos esmalte da Kelly tb!
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que linda, mas tenho uma curiosidade, como ficam no dia a dia,Se vc não dá acabamento final?
    Super novidade adoroooo...:)
    Boa quarta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada quelida, eu achei linda.
    Não entendo nada de artesanato mas vou procurar o material. Já a de caviar não curti nada...kkkk
    Boa quarta
    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ... isso sim é muito fofo!

    Bjs,

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Lila,
    É a primeira vez que estou vendo estas unhas. Gostei!!!
    Beijos 1000 e uma ótima 5ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa ficou diferente e lindo.
    Amei.
    Bjs.

    http://esmaltesdastella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Perfeito!!!Ficou lindo de viver!
    Suas mãos são lindas , parabéns!


    Bjokas, Sheyla.

    ResponderExcluir
  11. LINDOOOO e fofo! AMEI e já me deixou na vontade denovo, Lila. Tinha que ser você!! Já estou louquinha querendo fazer. Quero encontrar Siqfloc aqui em Recife. :)
    AMEI, AMEI!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Linda essa unha, adorei! Vou ver se encontro na loja de scrap aqui :D
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. As suas unhas estão explosivas, lindas lindas. Agora quanto a esse efeito, não me consigo decidir em relação a ele, não sei se gosto ou se me arrepia.
    Tuli
    prettifyournails.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Menina que lindoo,eu adorei essa ideia

    Bjoss
    http://manequimdeestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. UAU... amei... ficou lindo, fofo, maravilhoso... enfim.. amei...
    Ameiiiiiii
    Bjs
    Luisa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Nossa...vc acaba de me clarear a mente menina...kkkk
    Uma amiga viu uma unha assim..só que era branca...e veio me perguntar se eu sabia como se fazia...eu olhei e chutei que fosse com açúcar..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Fala sério Li, eu não entendo mesmo nada de Nails....kkkkkkkk

    Fico vendo seus desafios...dá vontade de copiar todos...tá muito lindo mesmo seu trabalho...parabéns amiga...

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ficou lindooo Lila!!!
    Lá vou eu atrás desses "pelinhos" agora..hehe
    bjs
    Fran

    ResponderExcluir
  18. Oiii!
    Que liinda essa unha!
    Ainda não havia visto essa ideia
    Vou tentar fazer!
    A escolha da cor foi ótima

    Amei aqui e estou seguindo, se gostar do meu blog segue também?

    www.die-rosenrot.blogspot.com

    Bjs
    Até mais!

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    As unhas ficaram muito lindas e bem-feitinhas! O efeito é muito bonito!

    Bjs
    Ju
    http://jubijuterias.blogspot.com / www.jubijuterias.com.br

    ResponderExcluir
  20. Amiga, ficou incrível suas unhas. Simplesmente adorei!!! Até o scrap está ajudando, né? Bjks,

    ResponderExcluir
  21. Nossa, lindo lindo lindo demais! Fiquei curiosa pra ver com os pelinhos pretos, deve ficar lindo tb!

    Besos!
    http://esmaltedescontrol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que legal, vou tentar fazer. Amei sua visitinha no Danny's. Adorei seu cantinho e já estou seguindo.

    Beijinhos
    Dani

    (http://dannysfashion.blogspot.com.br/)
    @_DanniC_

    ResponderExcluir
  23. Eu também nunca tinha visto essa... quanta criatividade você tem! Ficou excelente.

    ResponderExcluir
  24. Ficou muito legal, eu quero!!! :)

    ResponderExcluir
  25. Flor eu achei lindo
    nossa que maravilha
    e que lindo esses flocos
    vou ver se acho aqui na minha cidade para fazer tbm
    ja estou seguindo seu blog
    http://esmaltolatrassim.blogspot.com.br/
    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Menina, que coisa linda!!
    Quero pra já!!

    Passei pra conhecer o blog e já adorei!
    Parabéns, to te seguindo.


    Beeeijo grande pra vc.
    http://esmaltesdatati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI *-*

    Vi no mania de esmalte também, tô louquinha pra fazer :P

    Lila, o creme da Nivea de que você falou tem cheirinho? Tô curiosa e vou atrás dele haha

    Beijos

    http://lasgarras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu já tinha visto essa unha e tô cheia de lombriga de vontade de fazer...
    Só hj consegui encontrar Siq Floc na minha cidade e amanhã vou fazer. *-*

    Adorei seu blog. Beijo.
    www.1001unhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Nossa, achei fantástico!!! Já tinha visto esta unha "caviar" mas com umas bolinhas maiores, assim do jeito que você fez achei perfeito! Ótimo Final de Semana ;*
    http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. eu vi essas unhas de veludo num blog extrangeiro tb! achei mto louco!!
    adorei o efeito1!!
    essas unhas com textura estão pegando hein!!
    bjoo

    Tiemi
    http://rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Comprei hoje o pó de flocagem para fazer as minhas, estou amando essa novidade. Beijim

    Cristina
    http://crixnails.com

    P.S.: tá sumida lá do blog hein linda.

    ResponderExcluir
  32. Eu tentei fazer e não ficou tão bom :/

    Parecia que tinha esmagado na unha os pelinhos! E não achei o Siq FLoc, só um pozinho também pra flocagem mas de outra marca, acho que por isso ficou esquisito!

    Vou tentar fazer com a peneirinha!

    Beeeeeeeeijos

    http://lasgarras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. OI
    Queria saber aonde compra
    BJS: Gabi

    ResponderExcluir

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para eu visitar também ;)
Beijos!

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...